A relação consigo mesma

Autoestima, a tão falada autoestima. Ela tem várias definições... 
Segundo a Psicologia é a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. 
Basicamente, autoestima significa, quem você é pra você. Portanto, seguindo esta linha de raciocínio, se você se tiver em “alta conta”, se valorizar, e se considerar como alguém de “valor”, você terá uma autoestima alta. Do contrário, o que é mais comum, a sua autoestima será baixa.
As pessoas costumam confundir autoestima alta com egoísmo! E por isso, nos “proibimos” de gostar de nós mesmos, o que gera a baixa autoestima. E a baixa autoestima gera ansiedade, medo, depressão, fobias,...enfim, uma série de outros problemas!
Basicamente eu não conheço nenhuma pessoa que não tenha problemas com sua autoestima. Eu vejo as pessoas tento a cada dia uma reação e uma opinião diferente com relação a si mesmas. 
O que interessa é que se você se dá bem com seu corpo, seu pensamento e suas ações, por mais que suas reações com relação a sua autoimagem mudem elas não passam a ser negativas. Digo isso por experiência própria, houve um tempo em que minha imagem de mim mesma era totalmente deturpada. E apesar de não achar que tenha uma excelente autoestima, posso dizer que a imagem que tenho de mim hoje, é uma imagem muito melhor e mais bonita do que a que eu fazia de mim há tempos atrás. 
Outra coisa que ajuda muito é se valorizar, eu sei que é clichê mas a ideia de que cada beleza é única é muito válida, e se você estiver feliz isso se reflete ainda mais em sua aparência, te deixando ainda mais bonita, mesmo quando você não acredita nisso! Basta se olhar num espelho num dia que você esteja feliz e de bom humor! 
Estar bem com seu biótipo, e em paz com sua consciência podem fazer milagres por sua autoestima. 
Em suma, autoestima é sua relação consigo mesmo. E o mais importante, se você não tem uma boa relação com si mesma, como pode querer ter boas relações com outros? Pense nisso
P.S.: Desculpa se o post ganhou quase um caráter de texto de auto-ajuda. kkkk 
P.S.:² E sim, autoestima agora é junto devido a nossa nova “maravilhosa” regra ortográfica... ¬¬”

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. o post está excelente é isso mesmo estar bem consigo mesma é o ponto crucial. ( a nova regra ortografica tem seus valoresss, em algumas palavras ela tenta aproximar a escrita da fala, já q, o nosso português escrito é de portugal e ñ brasileiro...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...