segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ritual Diário de Cuidados com o Rosto

A limpeza da pele é fundamental, um pequeno ritual de beleza pela manhã e à noite contribui para manter sua pele jovem por mais tempo.
Lavar o rosto ao acordar é importante porque remove as secreções eliminadas durante a noite, já a noite é importante retirar todo os resíduos que se acumularam durante o dia. 

Dica: Nunca use o sabonete do corpo no rosto, a pele do rosto é mais sensível, e ainda pode se contaminar com as bactérias do corpo que ficaram no sabonete. E, evite lavar o rosto com água quente, ela resseca a pele e ao longo do tempo contribui na formação de rugas.

1°) Limpar: Prenda os cabelos para que se mantenham fora do rosto, molhe o rosto com água morna ou fria e aplique o sabonete fazendo movimentos circulares com os dedos por todo o rosto, enxágue bem, sem deixar resíduo de sabonete na pele para evitar reações e alergias.

Dica: Se você usa maquiagem, à noite aplique um demaquilante antes de lavar o rosto, pois apenas os sabonetes e o tônico não irão retirar todos os resíduos. 

2°) Tonificar:  A loção tônica termina a limpeza e prepara para a hidratação, penetrando mais a fundo na pele e removendo a sujeira mais profunda dos poros,  As loções tônicas equilibram o pH da pele após a higienização, além de ajudar a dar um aspecto de firmeza. E se as loções tiverem adstringente ainda servem para “segurar” a oleosidade.


3°) Hidratar: É importante usar um creme com capacidade de hidratar e nutrir a pele, sendo que o creme que deve ser utilizado durante o dia precisa conter protetor solar, ou permitir que seja usado com um, em qualquer época do ano, afinal os raios UV não tiram férias. Lembrando também de passar sempre o creme na direção certa, pra garantir que você terá o melhor do efeito do produto! (Vide imagem).
Dica: Protetor solar sempre!


4°) Esfoliar: Os esfoliantes são usados para remover o excesso de queratina, sebo e células mortas da pele, acelerando a renovação celular, também é uma boa maneira de tornar a pele mais receptiva aos ativos dos cosméticos, porque retira os resíduos que atrapalham sua penetração. A freqüência é bastante individual, mas de uma a duas vezes por semana já costuma dar conta do recado, é ideal que seja realizada a noite, uma vez que torna a pele mais sensível, o que pode gerar manchas. 

Lembre-se que cuidado é essencial para manter a beleza!











Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Total de visualizações

Arquivos

Facebook

Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Ao Ponto Com Elas | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates