segunda-feira, 24 de março de 2014

Cuidados com Cabelos Coloridos

Como nós já sabemos os cabelos exigem muitos cuidados e se ele for tingido, os cuidados mudam.  Esses cuidados precisam ser redobrados e diferenciados, posto que cabelos coloridos tendem a ficar mais sensíveis.
Muita gente prega que cabelo pintar o cabelo “estraga". Essa é uma grande mentira. O que estraga os cabelos é a falta de cuidado com eles. Digo isso com grande experiência no assunto: já tive o cabelo rosa, já fui loira e hoje sou ruiva. Para que o cabelo não estrague é necessário apenas cuidar bem dos cabelos, e eu to trazendo pra vocês as dicas básicas do que fazer pro seu cabelo permanecer bonito!

  1. Os fios já precisam ser bem cuidados desde antes de tingir, e é ideal que de uma a duas semanas antes de pintar o cabelo você faça uma boa hidratação nele. Hidrate bem os fios antes de receber a tinta. Isso deixará o cabelo mais resistente para receber a tinta. 
  2. Evite lavar o cabelo muito freqüentemente. Conforme-se, mesmo usado produtos específicos ou somente água, não importa, toda vez que o cabelo é lavado, parte da cor sai com a água. Então se a sua intenção é fazer a cor durar mais tempo, evite lavar os cabelos com uma frequência maior do que o necessário.
  3. Lave o cabelo em água morna para fria. Água muito quente faz com que seus cabelos desbotem ainda mais rápido. 
  4. Na hora de lavar, recorra a produtos específicos para fios tingidos. Eles evitam o desbotamento. 
  5. O uso de condicionador é essencial, pois é ele quem faz a hidratação do cabelo deforma mais freqüente, uma vez que o uso da tintura deixá-los secos, quebradiços e difíceis de tratar. E é justamente isso que o condicionador evita
  6. Pelo menos uma vez a cada 15 dias hidrate o cabelo com uma máscara de tratamento, o ideal seria uma vez por semana, fios hidratados mantêm a cor e o brilho por mais tempo.
  7. Evite usar xampu de limpeza profunda, use-o no máximo uma vez a cada 30 dias, esse tipo de produto abre as cutículas dos fios e faz com que a química dure menos no cabelo
  8. Recorra às máscaras tonalizantes no intervalo entre as tinturas. Elas devolvem a cor e o brilho dos fios progressivamente. 
  9. Evite o uso excessivo de chapinha, babyliss e secador, eles aceleram a oxidação da tinta e, portanto, o desbotamento, mas se for inevitável, sempre use protetor térmico.
  10. Proteja os cabelos do sol, o uso de protetor solar específico para cabelos é necessário no dia a dia, e no caso de uma ida a praia ou a piscina, além disso, é preciso uso de lenços ou chapéus.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Total de visualizações

Arquivos

Facebook

Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Ao Ponto Com Elas | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates