segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Aegyo Sal - O Que São


Eu tava assistindo um tutorial de uma jovem asiática sobre everyday make up e percebi que ela desenhava uma especie de bolsa embaixo dos olhos, e achei muito estranho. Pouco depois vi imagens de alguns produtos que criavam a mesma ilusão de bolsa sob os olhos. Pois é, são as Aegyo Sal as nossas famosas bolsas sob os olhos, que nós ocidentais tentamos a todo custo tirar, contudo os coreanos e japoneses não veem dessa forma. 

Pra eles, as aegyo sal são depósitos de gordura abaixo dos olhos. A expressão vem do chinês ae (amor) e gyo (bonito). Elas acreditam que a aegyo Sal as deixa mais femininas e inocentes, e até mais infantis. Curiosamente, as mulheres coreanas acham lindo essas pequenas bolsas de gordura sob os olhos e acham que isso lhes dá uma aparência mais jovem, “iluminando os olhos”.
Também são chamadas de sorriso dos olhos.  já é que essas dobrinhas se formam quando as pessoas sorriem, os coreanos buscam uma forma de criar essa ilusão de uma expressão facial alegre e brilhante sem realmente estar sorrindo – e isso é o tal do o aegyo sal
Além disso, deixa uma impressão de olhos maiores, o que sabemos ser o desejo da grande maioria das orientais.
Há uma série de maneiras que as mulheres podem obter o cobiçado aegyo sal, seja permanente ou temporariamente. O jeito mais comum é a cirurgia plástica. Mas pode ser feito com maquiagem ou elástico adesivado abaixo dos olhos.
E se engana quem pensa que só mulheres usam a técnica, os homens também se utilizam dela...
Pra vocês verem como beleza é uma questão de cultura. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Total de visualizações

Arquivos

Facebook

Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Ao Ponto Com Elas | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates