A massagem tem diversos benefícios, entre outros efeitos ela aumenta o fluxo sanguíneo, eliminando toxinas e melhorando a nutrição e oxigenação dos tecidos.
A massagem facial não foge a essa regra, e, se feita de forma cuidadosa ela leva a uma profunda sensação de relaxamento.
Os músculos do rosto ficam tensos quando estamos nervosos e a cumulam pontos de tensão que dificultam a circulação sanguínea prejudicando as células da região. A pele é o tecido que mais sofre com isso: perde o viço e apresenta sinais de envelhecimento. A massagem facial serve para amenizar e até evitar o aspecto envelhecido. A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto.
Ela pode ser feita com as mãos ou com as muitas opções de aparelhos que temos. Na Ásia e em países como os EUA existem milhares de aparelhos que aos poucos começam a chegar no Brasil. No Japão há uma técnica conhecida como Kobido que promete resultados de lifting facial.
Além dos benefícios estéticos, a massagem facial ainda proporciona: melhora do tônus dos músculos; alívio de dores de cabeça.
Sobre os aparelhos, a grande maioria dos manuais são asiáticos e visam afinar o rosto, o famoso V Shape que as coreanas tanto buscam, através de uma espécie de drenagem linfática.
E os elétricos trazem diversos acessórios que podem ser trocados pra causar diferentes efeitos.
No entanto é preciso ter cuidado, apesar de todos esse benefícios, ela tem diversas contra-indicações, como por exemplo: doenças da pele (rosácea, acne, dermatite, dermatose); febre e processos infecciosos; períodos pós cirúrgicos; distúrbios circulatórios; etc.
Agora que você já sabe o suficiente já pode optar pelo método que melhor se adapta a você e suas preferências. ;)
0 comentários:
Postar um comentário