Há um tempo atrás, nós fizemos um post que dava umas dicas de como montar um kit básico de maquiagem. Hoje, eu venho complementá-lo, trazendo os cinco pincéis que não podem ficar de fora! Os pincéis de maquiagem são fundamentais para garantir um look completo. Existem diversos modelos e cada um possui uma função diferente. O site da Capricho organizou uma lista dos 5 principais pincéis que devem estar com você no momento da maquiagem e apresentou algumas dicas com a maneira correta de usar cada um.
1. Pincel de base
É comum ver algumas mulheres espalhando esse produto com os dedos. Porém, um bom pincel é capaz de garantir um acabamento mais profissional. Eles são achatados, mais duros, têm tamanho médio e a ponta mais arredondada. Servem tanto para bases mais líquidas como para as mais cremosas.
Neste caso, os melhores são aqueles bem fartos e macios. É importante lembrar de, na hora em que você for adquirir o seu, reparar se as cerdas não se soltam com facilidade. Aplique pós soltos e compactos em movimentos circulares.
Os pincéis de blush ideais são os gordinhos e macios, mas, neste caso, as cerdas são cortadas na diagonal. É um formato que facilita muito na hora de se produzir, pois além de usá-lo para passar o blush, pode também usá-lo para marcar contorno do rosto e para espalhar o pó bronzeador.
Esta é uma peça-chave em seu kit. Serve para depositar sombra em pequenas áreas dos olhos, ajuda a fazer o formato gatinho com delineador em gel e é útil também para acertar as falhas das sobrancelhas. Os melhores pincéis têm as cerdas bem durinhas.
5. Pincéis para esfumar
Tanto para quem gosta de um olho bem marcado como para quem prefere algo mais leve e discreto, é ideal ter um pincel cujo modelo seja pequeno, farto e bem macio. Além disso, com esse modelo de pincel é possível espalhar a sombra com movimentos circulares, melhorando a finalização da sua maquiagem.
0 comentários:
Postar um comentário