sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

5 erros cometidos na hora de fazer as unhas


As mulheres amam fazer as unhas, e pintá-las das mais diversas cores e estilos! Pensando nisso, o site Corpo a Corpo listou cinco erros cometidos na hora de fazer as unhas. Vamos conferir?!
1) Limpeza é fundamental
O primeiro e mais grave descuido ao fazer as unhas é a falta de higiene dos objetos utilizados, como o alicate e a lixa. Independentemente desses instrumentos serem de uso de uma ou de mais pessoas, eles devem estar sempre esterilizados. Caso não haja uma atenção especial com a limpeza desses equipamentos, eles podem trazer riscos de contaminação por fungos e bactérias.

2) Acetona em excesso
A composição química da acetona é muito forte e contém substâncias que ressecam a última camada da unha. Além disso, a acetona diminui o brilho do esmalte e das unhas, deixando-as mais fracas. Então, opte pelos chamados “removedores de esmaltes”, que possuem hidratantes e óleos na fórmula, ajudando na hidratação.

3) Muitas camadas de esmalte
Algumas vezes, não nos contentamos em passar apenas uma camada de esmalte. Isso normalmente ocorre com as cores mais claras que não fixam na unha se passadas apenas uma vez. Se precisar que fique mais escuro, passe, no máximo, duas camadas. Dessa maneira, a tinta irá permanecer por mais tempo nas unhas.

4) Lixe as unhas com cuidado
Pode parecer fácil, mas ter cuidado ao lixar as unhas é fundamental para um bom resultado. Se a unha não for lixada adequadamente, pode acabar ficando mais fina e descascada.

5) Cuidado com as cutículas
Um ponto muito importante é o cuidado ao retirar as cutículas, na realidade, o ideal é que elas fiquem onde estão! Porém, caso prefira retirá-las, faça de uma maneira superficial, pois se muita pele extra for retirada, poderá machucar os dedos, aumentar o número de cutículas, além de deixar as unhas desprotegidas e mais sujeitas a contrair fungos e bactérias.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Total de visualizações

Arquivos

Facebook

Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Ao Ponto Com Elas | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates