Na parte 1, nós falamos sobre as camadas da pele e porque cuidar a pele era necessário, na postagem de hoje, vamos falar sobre os :
Tipos de pele
A maior parte dos especialistas distinguem 5 tipos de pele: A pele normal, a pele oleosa, a pele mista, a pele sensível e a pele seca.
- Pele Normal: de textura suave, firme ao tato, com poros pequenos, e sem imperfeições. É típica dos bebês.
- Pele Seca: De todos os tipos de pele, a pele seca será o que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. A pele é opaca com tendência a desenvolver pequenas rugas e descamação, apresenta também sensação de "repuxamento" após lavagem com sabonete comum ou com água muito quente.
- Pele oleosa: pele brilhosa devido ao excesso de sebo (ou gordura) produzido. Normalmente, apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao lixo que se vai acumulando, o que se revela num dos maiores problemas deste tipo de pele: a tendência a cravos e espinhas.
- Pele Mista: um dos tipos de pele mais comuns, apresenta oleosidade na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), e a pele das outras áreas pode ser normal ou seca.
- Pele sensível: A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos.
Nos cuidados para a pele, o layering (apresentado aqui) pode ser usado em todos os tipos de pele com exceção para a pele sensível, desde que os produtos sejam específicos para o seu tipo.
Em peles sensíveis o excesso de produtos usados no layering pode irritar a pele, então usa-se o passo a passo tradicional de cuidados, que pode ser visto aqui.
0 comentários:
Postar um comentário